EXTRA ECCLESIAM NULLA SALUS

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conversões ao Catolicismo

Pessoal, sei que o blog tem estado meio parado por estes dias, mas é que início de ano para professor e papai de primeira viagem não costuma ser fácil. Tentarei retomar as postagens de modo regular o mais breve possível

Contudo, por ora, deixo vocês com este belíssimo vídeo que trata de uma série de conversões ao catolicismo. Que estas conversões nos incentivem a proclamarmos a Verdade por onde formos.

Mas, antes, compartilho com vocês a tradução de alguns textos que aparecem no vídeo.

Logo no começo há um pequeno texto que diz:
Antes de eu me tornar católico, eu fazia parte de uma concepção equivocada comum : a de que as pessoas apenas se convertem do catolicismo para alguma outra coisa. Todos, de protestantes a muçulmanos, parecem reunir de modo triunfante convertidos do catolicismo para sua fé.  Mas acontece que há e continua havendo muitas conversões à Fé Católica. O que se segue é uma lista não exaustiva.
Para os que não sabem inglês, a palavrinha from, que aparece embaixo de quase todos os nomes, indica de que religião a pessoa se convertou. Já a palavra to indica para qual religião ela se converteu. Assim no caso do Imperador Constantino, por exemplo, temos:

     Emperor Constantine        --> Imperador Constantino
From Pagan to Catholic    --> De pagão a católico

As outras palavras são bem semelhantes às do português, creio que não terão problemas, mas, em caso de dúvida, escrevam-me.

Quando o vídeo fala de Abdul Rahman (03:24), aparece a seguinte legenda:
De muçulmano a católico. Em 2006, Rahman foi preso e acusado de apostasia por ter deixado o Islã, um crime que, no Afeganistão, pode levar à pena de morte. Diante da sentença de morte, Rahman disse: "Eles querem sentenciar-me à morte e eu aceito...Eu sou cristão...o que significa que eu acredito na Trindade...Eu acredito em Jesus Cristo". Graças à pressão internacional, Rahman obteve uma permissão para deixar o Afganistão e ir para a Itália, onde lhe concederam asilo.
Quando o vídeo fala de Linda Joy (04:02), aparece a seguinte legenda:
De muçulmana à católica. Em 2007, o tribunal da Sharia da Malásia negou a Linda Joy o apelo de ter a sua conversão ao catolicismo oficialmente aprovada. 
E, como não poderia deixar de ser, o vídeo termina com:

"Bem-vindos a casa, irmãos e irmãs"

Eis o vídeo:



Fiquem com Deus e até a próxima!

William Bottazzini Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário