EXTRA ECCLESIAM NULLA SALUS

domingo, 10 de julho de 2011

Mesma fé?

Os movimentos ecumênicos insistem em dizer que católicos e protestantes creem no mesmo Deus e possuem a mesma fé. Será mesmo? Vejamos...

DEUS CATÓLICO: 
"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3, 16).



deus protestante (Faça o seu pedido!)

IGREJA CATÓLICA


igreja protestante (desculpe leitor protestante se eu não coloquei uma foto da sua aqui, sabe como é, né?)

Arte Católica



arte protestante
(Bastante abstrato, afinal, eles não são contra imagens?)

Intelectuais Católicos

Tomás de Aquino

Agostinho de Hipona

Intelectuais Protestantes

Valdemiro Santiago

Celebração Católica

Celebração Protestante

Bíblia Católica (Com todos os livros!)

Bíblia protestante (mais enxuta, para quem quer menos regras ...chique, não?)
Agora é que vem o mais importante...

FUNDADOR DA IGREJA CATÓLICA

Qual outra seita tem Cristo como fundador?

Meu objetivo aqui não é ofender a ninguém pessoalmente, mas contribuir para que aqueles que estão no erro do protestantismo se convertam.

Caros protestantes, vamos refletir:

Quando (felizmente!) o protestantismo não existia, quem evangelizou o mundo e continua a evangelizar?
Quando (felizmente!) o protestantismo não existia, quem criou as universidades?
Quando (felizmente!) o protestantismo não existia, quem guardou o patrimônio da humanidade legado pelos antigos?
Quando (felizmente!) o protestantismo não existia, quem compilou a Bíblia?
Quando (felizmente!) o protestantismo não existia, de onde eram os mártires que deram a vida por Cristo para que a Fé chegasse até nós?

Afinal, se a Reforma Protestante foi algo tão louvável e o heresiarca Lutero foi um herói, por qual motivo quase não há luteranos? É muita incoerência defender Lutero e seguir outra denominação...Ah! Outra coisa...de onde é que Lutero aprendeu sobre Cristo, a Bíblia etc etc...? Será que o aluno sabia mais que a mestra que na época tinha mais de 1500 anos de vida?

É triste, mas católicos e protestantes não têm a mesma fé e nem creem no mesmo Deus. 

Para nós católicos, Deus se fez carne, morreu, ressuscitou e Se dá na Eucaristia. Ele guia a Sua Igreja há dois mil anos.

Para os protestantes, Deus é um sentimento, uma emoção. E Ele teria permitido séculos e séculos de erros para começar a dar assistência aos verdadeiros cristãos apenas no século XVI (ou depois). E Ele inspira "verdades" contraditórias o tempo todo, fazendo com que brotem aqui e acolá seitas de todos os naipes e para todos os gostos. A fé protestante muda...ela não tem dois mil anos...

Todo protestante acredita que já está salvo...Mas, como ir para o céu e lá encontrar um "irmão" que pensa completamente diferente de mim em matéria de fé? Como duas doutrinas contraditórias podem levar á salvação eterna? 

Então no céu reinará a confusão, pois lá estarão os que batizam crianças, e os que não batizam. Os que guardam o sábado, e os que guardam o domingo. Os que creem que Cristo é Deus e os que não creem. Os que obedecem a prescrições de vestimenta e os que não o fazem. Os que renegam qualquer tipo de imagem, e os que aceitam-nas.

A não ser que o céu seja um "loteamento". Só não haverá católicos! Haverá setor dos batistas, dos luteranos, dos congregacionalistas, dos presbiterianos, dos adventistas, e...etc etc etc etc etc etc etc (ufa, haja setores!). Claro que deverá haver ainda os sub-lotes, já que há batistas bíblicos, batistas pentecostais, batistas tradicionais, batistas renovados etc etc etc (lá se vão mais alguns etc's).  Outro ponto, os lotes devem ser bem separados...porque, caso contrário, o céu acabará por se tornar um inferno com cada um querendo impor a sua doutrina e a sua "igreja".

No céu não haverá confusão...haverá unidade. Todos os que lá estiverem devem ter a mesma fé. E esta fé tem que ter dois mil anos, caso contrário Deus seria o responsável de que gerações inteiras, mesmo depois da Revelação de Cristo, se perdessem...o que é absurdo!

Você, protestante, procure saber em que ano surgiu a doutrina que você segue. Se ela surgiu em qualquer época após Cristo (e certamente surgiu!)...lamento, mas você está errado.

Que Deus abençoe a Nossa Pátria que já foi Terra de Santa Cruz! Nosso país tem vocação católica! Que aqueles que se afastaram da verdadeira Igreja possam, tal qual o filho pródigo, voltar ao seio da mesma Igreja.

Que Deus nos livre do protestantismo!

Fiquemos com Deus,

William

2 comentários:

  1. me descupe mais vc sebe q postou bestrira aé
    .. mano posta com base bíblica pesquise pq homem idus tudo vc so bota sobre os neo pentecostal que tão tudo louco ska..
    viva cristo ou seja bíblia
    religião não sal níguem quem salva é cristo

    ResponderExcluir
  2. Prezada Analice,

    No Antigo Testamento, era preciso seguir os preceitos da religião judaica, portanto era através da religião que Deus se comunicava com seu povo. No Novo Testamento, Cristo vem cumprir a Lei e as Profecias, estabelecendo uma nova aliança - um novo vínculo religioso - entre Criador e criaturas. O Apóstolo Paulo chama a Igreja de "coluna e sustentáculo da verdade". Se é verdade que quem salva é Cristo, não é menos verdade que Ele o faz por meio de seus mandamentos (e aqui entra a religião...). E não pode haver duas religiões que digam coisas contraditórias e que sejam verdadeiras ao mesmo tempo.

    Fique com Deus,

    ResponderExcluir